terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Entrando no mundo do Kitesurf




Eu não lembro exatamente quando foi a primeira vez que vi alguém praticando kitesurf, mas sei que logo me fascinou a idéia de poder "voar" e surfar com a força do evento. Porém, sempre tive a impressão que para poder praticar o esporte era necessário ter muita força e ter um porte de um cara como o waterman "Laird Hamilton". Ainda bem que eu estava enganada...!



Foi no final do ano passado, quando eu estava fazendo uma matéria de kitesurf para a revista Nuit, que eu conheci a Vika. Quando combinamos de nos encontrar, para conversar um pouco mais sobre a prática, já me animei pelo fato de existir uma "instrutora" de kite, mas a surpresa foi maior quando nos encontramos pessoalmente! A Vika é ainda menor que eu e manda muito bem no esporte!




Terminada a matéria, eu fiquei muito tentada de fazer o curso...Sempre gostei de praticar e vivenciar os assuntos sobre qual escrevo. (Sempre procurei fazer o estilo jornalismo "gonzo", mesmo que minhas experiências não sejam repletas de delírios lisérgicos como as de Hunter Thompson...) Assim que a minha rotina deu uma acalmada, segui para a Varzinha (local perto de Itapuã) e iniciei minhas aulas com a Vika e o Fumaça.


Enquanto inflava a pipa e aprendia sobre as medidas de segurança, eu aproveitava para espiar os alunos mais experientes e já não via a hora de começar a voar de verdade. Primeiro aprendemos a controlar a pipa, para depois dominar a prancha e, em seguida, controlar pipa, atleta e prancha.



Na semana passada aproveitei para fazer mais uma aula e posso dizer que já me sinto viciada no novo esporte. Eu nunca tinha praticado nenhuma atividade que utilizasse tanto a força do vento. É realmente uma sensação tão libertadora.Só com este gostinho que tive, já fiquei disposta a me dedicar e, quem sabe, navegar no mar em alguns meses....
A cada nova aula sou tomada pelo desejo de sair voando e desafiando meus limites.


Mas a brincadeira não é tão simples assim!! Eu dei boas risadas com a Vika neste última quinta, pois tomei um verdadeiro "baile" no momento de fazer a redecolagem...Não tinha jeito de fazer a pipa subir!! Justo neste dia o vento estava um pouco fraco, o que acabava dificultando a decolagem...mas, mesmo assim, consegui sentir a pressão do kite e fazer um body drag...(velejar com o corpo solto na água sem prancha).



Depois da aula, aproveitei para pegar a estanque e fiz umas imagens dos alunos e do Gustavo, irmão da instrutora, que era um dos mais experientes ali. Adorei fazer as imagens...Nunca tinha feito nada parecido e adorei o resultado! Agora é só treinar mais e ir aprimorando...


Para saber um pouco mais da Escola Manga Viento (da Vika e do Fumaça), entre no site www.mangaviento.com.br e acompanhe os prognósticos de vento no blog deles: http://mangaviento.blogspot.com/


Era isso....bons ventos para vocês nos próximos dias!!

beijos!

Manu

Nenhum comentário: