segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Dias hermosos en Punta Del Este!


O tempo acabou passando tão rápido que nem consegui escrever sobre os dias em Punta Del Este. Fazia alguns anos que eu não viaja para lá e acabei esquecendo de como gostava do lugar. Apesar de ter toda sua cena "bombante" com muitas festas e badalações em barzinhos e nas ruas, o lugar também é ótimo para a prática de esportes. Fiquei impressionada com a quantidade de kitesurfistas que navegavam pelas praias da La Barra e pelas paradas da Brava. O vento constante desta península faz do lugar um verdadeiro paraíso para o esporte. Sendo que a região de José Ignácio está entre as melhores para o kite.




Acompanhei a tradicional badalação da praia de Bikini, lugar cheio de jovens de todas as partes do mundo, apesar da sociedade de Porto Alegre representar 60% do contingente total. Nas areias de Bikini é possível tirar um bom termômetro da moda atual. As estilosas argentinas desfilavam, discretas, com óculos Ray Ban estilo James Dean, além de flores e lenços na cabeça. Eu pessoalmente gosto muito do estilo das chicas...Mas é claro que a miscelânea de pessoas também traz gostos duvidosos....




Mas é sempre bom procurar tranquilidade, e nestes dias mais "família" acabei me encantando com a praia de Le Club. Nesta prainha a cultura surf fala alto....muitas famílias reunidas e vários novos surfistas pegam suas primeiras ondas ali. Bati umas fotos interessantes da molecada e de uma professora de surf que se encarregava do aluguel das pranchas e também de arrastar a galera para a água. Le Club é uma das praias mais constantes da região e possui boas ondas....apesar de ter que redobrar o cuidado com tantos novatos na água.



Saindo de Bikini ou Le Club era comum pegar um "engarrafamentozinho" na saída da Barra e acompanhar a agitação no Pizza Cero, Freddo e nas lojas de artigos indianos. Já a noite, que na verdade começava a ficar boa no meio da madrugada, era forte no Cro Bar e Ocean Club, além dos barzinhos Soho e Moby Dick no puerto...Já no Reveillon as atenções foram todas para a festa no Serena.





(momento família na virada-minhas priminhas!)


Um pouco mais de Punta vocês podem acompanhar na próxima edição da revista Solto

2 comentários:

Alexandre Flores Torrano disse...

Punta del Este é o máximo. Cidade onde comecei a surfar lá em 74 com uma Gledson 7'2, ah,ah,ah.
Los marineros (polícia) tentavam correr a gente da água quando se ia muito para o outside.
Bjs Manu.

manuphoto.blogspot.com disse...

Lembro que tu contou esta história quando te entrevistei para o livro...mas o potencial de ondas de Punta é impressionante!
E como foi o zen surf?
bjs!