domingo, 13 de março de 2011

Belas e Radicais na Fluir de Fevereiro

Abertura da matéria na revista

Na edição de fevereiro da revista Fluir, tem uma matéria muito legal que fiz com cinco surfistas brasileiras durante a temporada de inverno havaiana. O título desta matéria fotográfica é Belas e Radicais. Chamo de matéria fotográfica, pois foi dado um grande destaque às imagens que fiz das lindas surfers. Ao longo das páginas da revista, é possível acompanhar imagens de lifestyle e ação, além de pequenos textos que falam da relação delas com o North Shore da ilha de Oahu, Hawaii.

Quem já acompanha o blog Soul Girls e viu as postagens que fiz em novembro e dezembro de 2010 deve saber que eu estava focada, produzindo ensaios e sessions de surf com as surfistas Chantalla Furlanetto (atleta GOOFY), Cláudia Gonçalves, Suelen Naraísa, Camila Storchi e Bruna Schmitz.

Primeiro, eu comecei com a Chantalla, pois já tínhamos combinado de fazer fotos para a GOOFY desde antes da viagem. Na verdade, a Chanti foi a grande responsável pela minha viagem. Ela colocou tanta pilha que acabei me entusiasmando e fui atrás de patrocínios, apoios e trabalhos.

E, como a Chanti estava junto com a Claudinha e a Su, surfistas que eu já conhecia da trip que fiz às Maldivas, eu acabei fazendo muitas sessions de surf delas e passei a fazer editorias com as três usando algumas técnicas da fotografia de moda. O resultado foi ficando tão legal que a gente aproveitava todo o tempo que tinha para fotografar.

Quando elas foram embora, eu passei a fotografar a gaúcha Camila Storchi. Como, durante o mês de dezembro as ondas estavam pequenas e o sol brilhava todos os dias com a água do mar cristalina, passei a fazer imagens de mergulho da Camila. A gente realmente colocou empenho nas sessões e abusamos do fôlego de sereia dela. O pessoal da Fluir pirou com as fotos, então acabamos incluindo a Bruninha Schmitz e completamos a matéria.

Ver o material pronto, impresso na revista, me deu tanto prazer quanto fazer. Então, separei algumas imagens que entraram na matéria .... Espero que goste e também que o público da revista valorize este espaço dado ao surf feminino.

Aloha!


Bruna Schmitz

Camila Storchi

Suelen Naraísa

Cláudia Gonçalves

Nenhum comentário: