domingo, 12 de abril de 2009

Parabéns Silvana!!!

Silvana brincando com um caranguejo na Prainha em Itacaré

Depois de bater na trave seis vezes, a cearense Silvana Lima consegue sua primeira vitória no World Tour! Ela derrotou a bi-campeã australiana Stephanie Gilmore durante este domingo na etapa de Bell`s Beach, Austrália! Parabéns Silvanaaa!!
A cearense já é reconhecida e aclamada como a surfista feminina mais radical do tour...seus aéreos deixam muitos marmanjos embasbacados e realmente só faltava maturidade para Silvana driblar o nervosismo e conseguir o inédito título para o Brasil. Afinal nenhum brazuca conseguiu tocar o sino ainda....

Eu tive a oportunidade de conviver com esta grande surfista durante o Billabong Girls Pro em Itacaré, durante o ano de 2007, e só posso falar coisas boas desta incrível atleta. Na ocasião, ela acabou ficando em segundo lugar, mas a superioridade do seu surfe era visível para quem assistia da praia. Terminada a competição, seguimos para uma trip pelo sul da Bahia com mais duas atletas da Billabong, Marina Werneck e Isabela Lima. Durante estes dias incríveis, tive a oportunidade de conviver ainda mais com a atleta, chegando inclusive e dar uma surfada com ela e ver seus aéreos de perto.
Silvana é radical, determinada e seu surf progressivo só aumenta o nível das mulheres no esporte. Esta atleta já faz parte da história do surf feminino mundial.
Continua assim Silvana, e quem sabe, no final do ano teremos a nossa primeira campeã mundial!

2 comentários:

Rafael disse...

Sur brasileiro bem representado... e a mulherada mandando muito por esses mares afora!
Parabens pra Silvana e agora vamos esperar o tri da Maya na semana que vem! :D

beijao Manu
E Feliz Pascoa!

Sakae Fukumaru disse...

fala Silvana!
Show de bola o blog. Detalhe q tenho um bem parecido com o seu. Também sou alucinado por viajar e praticar meus esportes.
Se der da uma chegada lá
http://trendtrip.blogspot.com

Vou favoritar vc! muito bom!
Álvaro Sakae