sexta-feira, 27 de março de 2009

Step ahead

Equipos

Nesta minha última aula aproveitei para relembrar tudo que aprendi até agora. Nas últimas sessões sempre cheguei com o material pronto, nesta fiz questão de enxer o Kite, checar as linhas, enfim, relembrar todos os detalhes de segurança. Também conversei com a Vika para ver qual o tamanho de prancha e de pipa que devo comprar. Eu pretendo ter uma prancha de kitewave, a minha principal intenção é ir para o mar, mas sei que tenho MUITO o que aprender e treinar até lá!

O vento desta última terça foi um pouco fraco. Então era aquele parto para conseguir redecolar a pipa. Puxa a linha de um lado, tentar deixar os braços esticados....vale até tentar soprar!Hehe. Ainda penei bastante mas consegui dar umas boas andadas e pegar velocidade! Fui parar nos juncos algumas vezes! Mas como é boa esta sensação!!! Ainda "meio" descordenada tentando entender que não se deve colocar pressão na perna da frente e sabendo que o quadril deve ficar encaixado...fui me virando e sentido aos poucos o que deve ser feito.

Mas a minha principal dificuldade ainda é conseguir fazer os movimentos mais suaves e manter a pressão depois de conseguir ficar de pé. Mas fui me virando...eu e a Vika demos boas risadas. Tenho que me concentrar para não ficar rindo de mim mesma, senão fico toda mole. Falava para a Vika que tinha horas que parecia um "samba do crioulo doido" ia para um lado, caia, já emendava para o outro....Mas sinto que uma hora vai dar! Na real já está dando...

Visual rural da Varzinha

Voltei da aula exausta e feliz de estar cada vez mais envolvida com o kitesurf. Fora que o visual do final de tarde na Varzinha é incrível. Acho que uma das coisas que mais gosto na prática de "esportes radicais" são os cenários que nos deparamos. Lugares lindos...fora as pessoas que a gente conhece nas sessões e a função dos equipamentos, de pegar estrada, enfim, de estar vivendo e se sentir comprometido com isso.

Cheguei em casa e fiquei super contente ao abrir meus e-mails! Ví que o material da clínica do Pimpolho realmente rodou pelo país e várias pessoas conheceram meu trabalho! Nossa, muito obrigada pelos elogios gente...estou entrando no esporte e já estou vendo que é uma tribo fissurada e unida! Se depender de mim, quero bater ainda mais fotos, fazer mais reportagens e muitas kitetrips por aí! Até o Guilly Brandão, bicampeão mundial de kitewave descobriu meu trabalho. Ele é uma pessoa muito legal e insane nas manobras. Dá uma olhada no vídeo que traz a performance dele na última temporada havaiana:
http://www.gokite.com.br/noticias/view.php?cod=321



Beijos, muito OBRIGADA e até a próxima sessão!

Manu

Um comentário:

Editor Geral disse...

Muito bom o blog acesse. www.skatifer.com