sexta-feira, 20 de março de 2009

Charging na Varzinha


Vika voando...exemplo de girls charging!

Depois da minha última aula de kite, quando fiquei de pé pela primeira vez, não via a hora de velejar de novo. Ainda mais depois de passar o findi inteiro fotografando a clínica avançada do Pimpolho...ele fazia as manobras com tanta facilidade que até parecia fácil! Acho que achei que na próxima aula iria sair fazendo igual....hehehe doce engano!

Consegui me organizar e me mandei para a Varzinha na tarde. Acabei deixando para encontrar o pessoal lá...no caminho, tive alguns imprevistos! Meu pneu furou, mas sorte que foi perto de casa ainda. Não ia ser nada legal ter que trocar sozinha. Bom, peguei meu pneu furado e fui rezando para não acontecer nada com a step. Fui ouvindo MgMt (Eletric Feel) e Kings of Leon enquanto desviava dos buracos.

Pneu furado,buracos, estrada e chego lá....

Cheguei na Varzinha enlouquecida para ir para água. Logo vi que o vento estava forte e que a sessão não seria tão tranquila que nem foi a minha última. Neste meio tempo, um amigo pediu para eu ajudar ele a pousar o kite, mas acabei me enganando e peguei pelo lado errado! Quase me enrolei nas linhas. A Vika veio voando e me ensinou novamente como se fazia...aí eu percebi como essas medidas são importantes e que a hora da decolagem e do pouso são as que exigem o maior cuidado.

Bom, fomos para água e eu achei que ia conseguir sair andando que nem na última vez! Haha demos boas risadas com as puxadas que eu tomei....o vento estava forte,mas eu não conseguia achar o "timing" para sair andando...Em algumas horas faltava pressão no kite, outras horas eu disparava e não conseguia manter o ritmo. Em outros momentos eu botava o corpo para frente que nem no surfe....Percebi que o nosso corpo acaba tendo uma memória corporal dos outros esportes que pode atrapalhar bastante no início...

Depois te tomar bastante na cabeça, consegui ir pegando o ritmo aos poucos e ir andando um pouco mais. Na verdade, o lado que mais consegui andar acabou sendo o contrário do que surfo!
Vi que a Vika ficou preocupada que eu pudesse me desanimar com as "ruins" que eu estava tomando. Ih, falei para ela que persistência é meu segundo nome e que essas dificuldades só me fazem querer mais! Lembrei de quando eu estava aprendendo a surfar....foi a mesma coisa! De primeira saí ficando de pé e depois foi um "parto" para conseguir subir na prancha novamente.

Laira...go for it!

E durante a aula,aproveitei para espiar os outros alunos...fiquei muito orgulhosa de ver a Laira. Uma aluna de 17 anos que tem muito "go for it"! Ela passava mais tempo na água que os homens. E fora a Vika que manda muito bem e tem uma pilha que não acaba!! E ainda por cima ela me dá todas as dicas para mulheres pequenas. Não é fácil ser tão leve e não ter braços tão compridos...
Mas em compensação saímos voando em qualquer vento! :)

Bom final de semana para vocês!

bjos!

3 comentários:

Bruno Redivo disse...

Legais tuas fotos !!! Essa da Vika ta muito boa !!

Vc tem postado as fotos lá da Varzinha em algum lugar? Olhei no seu site e aqui no blog e não achei !

Eu estava "no vento" no dia da clinica! E queria ver umas fotos do pessoal voando!!

Parabéns pelo trabalho !

Um abraço,
Bruno.

manuphoto.blogspot.com disse...

Oi Bruno!
Acabei de criar uma seção no meu site, na parte de slideshow com algumas fotos! Estava separando um material para divulgação e logo mais vou publicar no blog mais imagens da galera voando.
A revista regional Solto (www.solto.com.br) também vai publicar uma matéria minha sobre a clínica na sua próxima edição. Aviso quando ela for para rua!
Enquanto isso vai acompanhando meus passos e mais algumas fotos no blog!
Obrigada!
abraço!
Manu

Rafael Cibrian disse...

oi Manu!
aquela cachoeira e Maunawili Falls!
irado ne, fui la 3x nessa ultima vez que to aqui hahah

eai, ta rolando muito kite??

abracao