terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Estréia Blog e Lançamento T25



Olá pessoal! Depois de alguns meses do lançamento do meu site, aproveito para iniciar o blog! A intenção aqui é mostrar mais fotos, matérias, notas, novidades, e algunas cositas más que tenho feito por aí. Quando eu estiver viajando, vai ser uma maneira de acompanhar as notícias e viver comigo um pouquinho do que tenho visto e experenciado.













E, para iniciar o blog em grande estilo, aproveito para contar que neste último dia 11 de dezembro foi lançado o T25- o livro comemorativo aos 25 anos das lojas Trópico. A Void foi responsável pela publicação do projeto e me chamou para ser a editora do livro! Durante os últimos meses corri atrás de entrevistas, matérias, fotos, colaboradores e muito mais para ver o livro, lindo, com suas 160 páginas e capa-dura! Além de uma matéria grande sobre a evolução das lojas Trópico e, do surf em geral, (material que exigiu uma forte pesquisa e que quase não tinha fonte) conseguimos uma entevista exclusiva com o Occy e com a Maya Gabeira. Outro destaque foi a matéria Lendas do Surf, onde escutamos histórias clássicas de cinco figuras tradicionais do surf gaúcho (Roberta Borges, Dado Bíer, Tora, Virgílio Mattos, Eduardo Kuhn) e, ainda, resgatamos fotos dos anos 70 feitas por Manoel Tostes. Que já naquela época engebrava uma caixa estanque e fazia imagens incríveis....Bom, tem matéria de Wake, um especial Dogtown -com destaque para a cena gaúcha de skate- Moda, Taça Trópico e uma bela galeria de imagens com fotos dos melhores fotógrafos de surf da atualidade! Valeu Fred Pompermayer, Ricardo Borghi (Revista Hard Core), Luiz Blanco, Pierre Tostee, Lucia Griggi, grande Caio Guedes e minha amigona Mari Piccoli.
Bom gente, quem poder ver o livro terá a chance de acompanhar imagens incríveis e o resultado de um árduo trabalho! Valeu Luísa, Samuca, Dê, Pedro Hemb, GUGA!!, Felipe, Adriano Becker, Vince Medeiros e muito mais....
Grande beijo e acompanhem o blog!!!

Um comentário:

Fornas disse...

Registrando !
Esta sendo com grande feleicidade e em nome de todos meus amigos que riscaram suas histórias nas pistas de skate nestes últimos 30 anos. Agradeço a todos do Livro T25 em espacial ao esforço da MANU neste trabalho de verdadeiro resgate. Fico muito feliz que tudo aquilo que fizemos no passado ,agora faz parte da história desta Empresa Trópico , como também para o esporte brasileiro.
Valeu !
Alexandre Fornari